Prefeitura vai instalar 80 academias de ginástica nos bairros

Atualmente estão em funcionamento 42 academias.

A Prefeitura de Teresina vai ampliar a quantidade de academias da terceira idade com a licitação, que já está em curso, de 80 novas academias. Atualmente estão em funcionamento 42 academias que atendem além do público da terceira idade a comunidade em geral. Em cada zona da cidade serão instaladas 20 novas academias pelas SDUs de cada área.

Renato Berger, secretário municipal de Esportes e Lazer (Semel) adianta que este mês foi assinado o convênio com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), órgão parceiro, para a ampliação desse  serviço para a comunidade.

“Essas 80 academias irão funcionar a partir do próximo ano com professores de educação física e estagiários que são responsáveis para orientar a prática dos exercícios físicos”, diz.

A atividade física na terceira idade é considerada um importante componente para quem busca um estilo de vida saudável, o que soma benefícios para a saúde física e mental.

Estão comprovados cientificamente os benefícios para a saúde da prática física regular, principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos.


Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com