Prêmio Inclusão Social entrega troféus hoje

A solenidade que premia as melhores iniciativas do Piauí terá transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte, a partir das 20h, e cobertura em tempo real do Portal Meionorte.com e Jornal Meio Norte

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As melhores iniciativas piauienses do ano de 2019, na área de inclusão social, vão receber nesta quinta-feira (23) o troféu referente à 15ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social. O evento acontecerá no auditório da Tupperware, no centro de Teresina, com transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte,  a partir das 20h, e cobertura em tempo real do Portal Meionorte.com e Jornal Meio Norte. A solenidade de entrega será comandada pela apresentadora Maia Veloso.

Um time de apresentadores da Rede Meio Norte vai fazer o anúncio dos vencedores de cada categoria. Já a entrega dos troféus ficará a cargo de personalidade e figuras públicas que estarão presentes no evento. Além disso, haverá links ao vivo direto da solenidade e coquetel de confraternização, mostrando a expectativa de cada um dos participantes e a felicidade dos vencedores.

Crédito: Wellington Benário

Durante todo ano, o Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) mostrou importantes iniciativas voltadas para a busca da inclusão social, tanto em Teresina como em outros municípios do Estado. Elas foram apresentadas aos leitores e telespectadores através de matérias especiais veiculadas na TV Meio Norte, Jornal Meio Norte, e Meionorte.com, às quintas-feiras, no período de maio a novembro do ano passado.

Entre as 25 iniciativas que concorreram ao Prêmio, foi escolhida uma de cada categoria, totalizando as cinco que receberão o Troféu de Inclusão Social na noite desta quinta-feira. O Prêmio é oferecido às categorias Empresas, Organizações Governamentais, Organizações Não Governamentais, Cooperativas/Associações e Empreendedores Individuais, que desenvolvam práticas consistentes de desenvolvimento econômico, de geração de emprego e renda, de elevação humana e inclusão social, elementos construtores de uma cultura de prosperidade, crescimento harmonioso, paz e cooperação.

“Ao longo desses 15 anos de execução, o Prêmio Piauí de Inclusão Social já propiciou a produção e veiculação de mais de 900 páginas de Jornal, cerca de 60 horas de reportagens especiais na Rede Meio Norte de Televisão, e centenas de postagens de matérias e vídeos em nosso portal de Internet, todos reveladores de uma sociedade que supera obstáculos e avança no caminho de uma construção justa e feliz”, destacou José Osmando de Araújo, diretor de Jornalismo do GMNC.

Crédito: Raíssa Morais

Além dos prêmios conferidos às cinco categorias fixadas no regulamento, também serão agraciadas, com Menção Honrosa, pessoas e instituições que sejam reconhecidas como executores permanentes de inclusão e de promoção humana no Estado do Piauí. O julgamento das experiências ficou a cargo de uma Comissão Julgadora formada por membros e integrantes da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sest/Senat, e Sesc/Senac.

 O Prêmio Piauí de Inclusão Social é responsável por divulgar iniciativas que mudam a realidade de centenas de pessoas, com ações positivas, que estimulam o empreendedorismo, geração de emprego e renda, acesso à    educação e ao mercado de trabalho e inclusão social. Na sua 15ª edição, o Prêmio conta com o apoio do Governo do Estado, parceiro desde a primeira edição do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES