Prêmio Piauí de Inclusão Social faz entrega de troféus hoje

A solenidade de entrega será comandada por Maia Veloso.

As melhores iniciativas piauienses do ano de 2016, na área de inclusão social vão receber nesta quinta-feira (26), o Prêmio Piauí de Inclusão Social, no auditório do Blue Tree Rio Poty Hotel, com transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte de Comunicação e cobertura em tempo real do Portal Meionorte.com e Jornal Meio Norte, a partir das 20h. A solenidade de entrega será comandada pela apresentadora Maia Veloso.

Um time de nove apresentadores da Rede Meio Norte vão fazer o anúncio dos vencedores de cada categoria. Já a entrega dos troféus, ficará a cargo de personalidade e figuras públicas que estarão presentes no evento. Além disso os jornalistas Chintia Lages e Dânio Sousa farão links ao vivo direto da solenidade e coquetel de confraternização, mostrando a expectativa de cada um dos participantes e a felicidade dos vencedores.

Ao longo de todo ano, o Grupo Meio Norte de Comunicação mostrou importantes iniciativas voltadas para a busca da inclusão social, tanto em Teresina como em outros municípios do Estado. Elas foram apresentadas aos leitores e telespectadores através de matérias especiais veiculadas no Jornal Meio Norte, Meio Norte Online, no meionorte.com e na Rede Meio Norte, às quintas-feiras, no período de 19 de maio de 2016 a 17 de novembro do mesmo ano.

Entre as 27 iniciativas que concorreram ao prêmio, foram escolhidas uma de cada categoria, totalizando as cinco que receberão o Troféu de Inclusão Social na noite de hoje. O prêmio é oferecido às categorias Empresas, Organizações Governamentais, Organizações Não Governamentais, Cooperativas/Associações e Empreendedores Individuais. Além dos prêmios conferidos às 5 categorias fixadas no regulamento, também serão agraciadas, com Menção Honrosa, pessoas e instituições que sejam reconhecidas como executores permanentes de inclusão e de promoção humana no estado do Piauí.

O julgamento das experiências ficou a cargo de uma Comissão Julgadora formada por membros e integrantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Meio Norte), Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sest/Senat, e Sesc/Senac,

O Prêmio Piauí de Inclusão Social é responsável por divulgar iniciativas que mudam a realidade de centenas de pessoas, com ações positivas, que estimulam o empreendedorismo, geração de emprego e renda, acesso a educação e ao mercado de trabalho e inclusão social. Na sua 12º edição, o Prêmio conta com o apoio do Governo do Estado, parceiro desde as primeiras edições do evento.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Waldelúcio Barbosa