Presidente da Amapi recebe demandas da categoria contábil; Saiba mais!

As demandas apresentadas pelo Conselho Regional de Contabilidade é o apoio para a disseminação do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis e a escolha de um perfil técnico para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí

Reunião entre Amapi e CRC tratou da escolha do nome para conselheiro do TCE e sobre o Cadastro de Peritos Contábeis | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Leonardo Brasileiro, recebeu, na terça-feira (17), representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), na sede da Amapi. Na ocasião, foram apresentadas duas demandas da categoria contábil para conhecimento dos Magistrados e Magistradas do Piauí: a escolha de um perfil técnico para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e apoio para a disseminação do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) entre os magistrados estaduais.

O presidente da Amapi agradeceu a visita e enfatizou a confiança no Poder Legislativo para a escolha de um candidato ao TCE preparado e que atenda aos requisitos estabelecidos na norma Constitucional.

“Como representante da Magistratura estadual do Piauí, respeitando a separação e independência entre os Poderes, ensejamos que o processo seja feito com a maior transparência possível e em obediência aos princípios constitucionais. Independente de qual categoria pertença, que seja escolhido o candidato mais preparado e que satisfaça os requisitos exigidos pela Constituição para a investidura no cargo”, enfatizou o juiz Leonardo Brasileiro, parabenizando o CRC-PI e demais entidades pelo engajamento com pautas de relevância social.

Reunião entre AMAPI e CRC aconteceu na manhã desta terça-feira (17) | FOTO: Divulgação

Consulta ao Cadastro Nacional de Peritos Contábeis

Na ocasião, a presidente do CRC-PI, Regina Pachêco, apresentou ofício solicitando o apoio da Amapi para disseminar e incentivar os magistrados estaduais a consultarem e utilizarem o Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC), criado pelo Conselho Federal de Contabilidade, em 2016. Esse cadastro visa oferecer à sociedade e ao Judiciário uma lista de profissionais qualificados que atuam como peritos contábeis.

“Vamos levar esse pleito à Presidência e Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí porque entendemos sua importância para a celeridade de questões judicializadas que envolvem e carecem de conhecimento contábil especializado”, disse o presidente da Amapi, Leonardo Brasileiro.

Também participaram da reunião, a vice-presidente do CRC-PI, Salvina Veras; a vice-presidente de Controle Interno do CRC-PI, Leydilene Veloso; a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-PI, Alessandra Sousa; a diretora do CRC-PI, Gheysa Furtado; o presidente da Ascontepi, Marcelo Leal; e o Diretor de Aposentados e Pensionistas da Amapi, Raumário Mourão e Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES