Presidente da Câmara do PI dificulta andamento da CPI contra prefeito

Daniel Guimarães terá suporte do MP, Polícias Civil e Militar para atuar nos trabalhos da CPI.

prefeito Wagner Coelho e vereador Stanley Carvalho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador de Uruçuí/PI, Daniel Guimarães - MDB, Presidente e Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as ações do prefeito Wagner Coelho em relação ao uso da verba destinada à COVID-19 para este município, já comunicou os órgãos competentes da instalação oficial de uma CPI e, como estabelece a Lei, a comissão terá  acompanhamento do Ministério Público, das Polícias Civil e Militar de Uruçuí.

"A CPI foi instalada e os trabalhos já iniciaram. Vamos precisar de suporte dos órgãos competentes, e para isso já comuniquei ao Ministério Público (na pessoa do Dr. Edgar Bandeira), das Polícias Civil e Militar, respectivamente representadas pelo Delegado Célio Benício e Coronel Nelson Feitosa. Também serão convocados servidores municipais para ajudar nos trabalhos da mesma", disse Daniel.

prefeito Wagner Coelho e vereador Stanley Carvalho 

O requerimento tem origem no Gabinete do Vereador Daniel Guimarães, e mais quatro vereadores assinaram: Gleicy Maria - PT, Cilton Miranda - MDB, Alaiane Sá - MDB e Patrícia Moreira - MDB. A comissão tem o prazo de 120 (cento e vinte) dias com o objetivo de expor, dar conhecimento e visibilidade a toda sociedade dos contratos, licitações, dispensas de licitações, aquisições de EPIs, medicamentos, túneis infláveis, pulverizações, testes rápidos e outras ações realizadas com uso da verba de 2,3 milhões de reais destinada ao controle da pandemia do COVID-19 no município de Uruçuí/PI, no exercício financeiro de 2020. 

Na sessão on-line da Câmara Municipal da cidade, realizada na noite desta quinta-feira, Daniel Guimarães teve dificuldades para proceder com o seguimento da CPI devido o presidente da Casa, vereador Stanley Carvalho (PP) ter criado sérias dificuldades para o andamento da comissão. Como demonstram os áudios que circulam em grupos de Whatsapp, os dois tiveram um bate-boca devido às barreiras criadas pelo presidente do parlamento ao trabalho do vereador o que, segundo Daniel, pode dificultar a liberação de informações sobre como foram gastos os recursos que seriam destinados ao combate à COVID-19.

Esse é mais um caso negativo de repercussão estadual envolvendo a cidade de Uruçuí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES