Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

PI:Presidente da Companhia Metropolitana está com suspeita de Covid-19

Paulo Martins é o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Campo Maior. Ele permanece em isolamento domiciliar

Compartilhe
Google Whatsapp

O presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público do Piauí (CMTP), Paulo Martins, está de quarentena com suspeita de ter sido contaminado pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Paulo  esteve na TV Clube, onde foram confirmados 5 casos positivos da doença, para conceder entrevista no último dia 13 e passou a apresentar alguns sintomas três dias depois, como febre e cansaço. O presidente não foi ao hospital para fazer o teste, pois está seguindo as recomendações de ficar em quarentena observando a evolução dos sintomas

Paulo é o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Campo Maior. Ele permanece em isolamento domiciliar.

Crédito:Divulgação/Paulo Barros

Em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) preparou o Hospital Dr. Miguel Couto, no bairro Monte Castelo, zona sul da capital, para atender somente os casos de internação clínica de pacientes com suspeita da COVID-19. O local tem 50 leitos que serão exclusivos para pacientes do grupo de risco, que precisam ser hospitalizados sem a necessidade de UTI.

A informação é da diretora de Assistência Especializada da FMS, Jesus Mousinho. Além dos 50 leitos no hospital do Monte Castelo, o Hospital da Polícia Militar também será referência para casos de internação clínica por COVID-19. As unidades de saúde para onde devem se dirigir pacientes graves com necessidade de UTI são: Hospital Infantil Lucídio Portela, Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, Hospital Getúlio Vargas e Maternidade Dona Evangelina Rosa.

A Prefeitura de Teresina está locando 20 ventiladores mecânicos e 10 monitores cardíacos para somar aos já existentes no hospital do Monte Castelo e auxiliar nos possíveis casos confirmados que precisarem de internação pelo município.

A Fundação Municipal de Saúde está aconselhando a população em geral a procurar as unidades de saúde apenas quando houver grande necessidade. Dez Unidades Básicas de Saúde estão funcionando até as 21 horas para atender casos de urgência e emergência com sintomas de COVID-19.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar