PI:Presidente da Companhia Metropolitana está com suspeita de Covid-19

Paulo Martins é o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Campo Maior. Ele permanece em isolamento domiciliar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público do Piauí (CMTP), Paulo Martins, está de quarentena com suspeita de ter sido contaminado pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Paulo  esteve na TV Clube, onde foram confirmados 5 casos positivos da doença, para conceder entrevista no último dia 13 e passou a apresentar alguns sintomas três dias depois, como febre e cansaço. O presidente não foi ao hospital para fazer o teste, pois está seguindo as recomendações de ficar em quarentena observando a evolução dos sintomas

Paulo é o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Campo Maior. Ele permanece em isolamento domiciliar.

Crédito:Divulgação/Paulo Barros

Em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) preparou o Hospital Dr. Miguel Couto, no bairro Monte Castelo, zona sul da capital, para atender somente os casos de internação clínica de pacientes com suspeita da COVID-19. O local tem 50 leitos que serão exclusivos para pacientes do grupo de risco, que precisam ser hospitalizados sem a necessidade de UTI.

A informação é da diretora de Assistência Especializada da FMS, Jesus Mousinho. Além dos 50 leitos no hospital do Monte Castelo, o Hospital da Polícia Militar também será referência para casos de internação clínica por COVID-19. As unidades de saúde para onde devem se dirigir pacientes graves com necessidade de UTI são: Hospital Infantil Lucídio Portela, Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, Hospital Getúlio Vargas e Maternidade Dona Evangelina Rosa.

A Prefeitura de Teresina está locando 20 ventiladores mecânicos e 10 monitores cardíacos para somar aos já existentes no hospital do Monte Castelo e auxiliar nos possíveis casos confirmados que precisarem de internação pelo município.

A Fundação Municipal de Saúde está aconselhando a população em geral a procurar as unidades de saúde apenas quando houver grande necessidade. Dez Unidades Básicas de Saúde estão funcionando até as 21 horas para atender casos de urgência e emergência com sintomas de COVID-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES