Presidente da FMS apresenta aplicativo para acompanhamento de consultas

A ferramenta foi desenvolvida pela FMS e permitirá ao usuário fazer a confirmação por telefone, via SMS ou pelo aplicativo.

Presidente da FMS apresenta aplicativo para acompanhamento de consultas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, esteve hoje (16) em audiência com a Comissão Especial de Saúde da Câmara Municipal de Teresina para apresentar o aplicativo que tem como proposta gerenciar a marcação de consultas e exames pelo SUS.

A ferramenta foi desenvolvida pela FMS e permitirá ao usuário fazer a confirmação por telefone, via SMS ou pelo aplicativo, da data, o local e a hora da consulta e exame agendados e que serão realizados via SUS. O aplicativo será lançado agora em novembro pelo Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

A audiência contou com a presença dos vereadores Pollyanna Rocha, Venâncio Cardoso, Leonardo Eulálio e Ismael Silva. Gilberto Albuquerque prestou esclarecimentos às principais dúvidas dos legisladores e reforçou a sua importância como ferramenta para melhorar a comunicação com o usuário e aprimorar o gerenciamento da fila existente no serviço público de saúde, evitando que as pessoas não compareçam para a realização das consultas e exames e as vagas sejam perdidas.

“Uma grande dificuldade que enfrentamos é o não comparecimento dos usuários às consultas e exames marcados pelo SUS por diversos motivos, como não ter conhecimento da data, não ter acompanhante, entre outros. Essas ausências correspondem a quase 50% das consultas agendadas atualmente”, disse Gilberto Albuquerque. “Com o aplicativo, esperamos aproveitar o maior número de consultas liberadas; que elas sejam marcadas, as pessoas tomem conhecimento e compareçam conforme dia e hora da sua marcação, que poderá ser acompanhada por ele”, finalizou o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES