Presidente da FMS de Teresina confirma novo concurso público em 2022

O edital, de acordo com ele, deve ser publicado ainda este ano.

Presidente FMS | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, confirmou nesta quinta-feira (19) que vai realizar concurso público para contratação de profissionais efetivos. O edital, de acordo com ele, deve ser publicado ainda este ano. A informação já havia sido antecipada pelo vice-prefeito Robert Rios (Republicanos) no ano passado.

Segundo o presidente da FMS, uma equipe técnica instaurou um trabalho para analisar o atual estado do corpo hospitalar que atua no município. O objetivo é identificar as áreas que apresentam deficiência no número de profissionais para finalmente aumentar a quantidade de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem ativos.

Gilberto Albuquerque (Foto: Raissa Morais)

Em dezembro do ano passado, o Meionorte.com divulgou uma matéria sobre o concurso da Fundação Municipal de Saúde de Teresina após uma declaração do vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios. 

Segundo Rios, a entidade possui apenas 20% do seu quadro composto por funcionários concursados. Os outros 80% são de funcionários não nomeados. Por isso, novo concurso público visava a adequação dos servidores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES