Presidente da OAB Nacional recebe homenagem e cidadania piauiense na Alepi

José Alberto Simonetti será homenageado em plenário nesta quinta-feira (5), em solenidade prevista para às 12 horas

Presidente da OAB Nacional recebe homenagem e cidadania piauiense na Alepi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será realizada na próxima quinta-feira (5) uma sessão especial em homenagem ao presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti. Ele receberá título de cidadania piauiense por proposição do deputado Henrique Pires (MDB). A homenagem foi aprovada por unanimidade.  Simonetti foi eleito presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil para o triênio 2022-2025, durante votação realizada em 31 de janeiro de 2022.

Segundo o deputado Henrique Pires, Simonetti teve atenção especial ao Piauí e de destacou quando em 2020, em meio da pandemia da COVID-19, veio pessoalmente ao estado do Piauí na condição de Presidente da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado acompanhar os 582 examinados da 2 fase do XXXI Exame de Ordem.

Presidente da OAB recebe homenagem e título de cidadania piauiense na Alepi (Foto: Divulgação)“Uma preocupação especial em garantir o seguimento de todos os protocolos de segurança e assegurar a saúde dos participantes”, afirma o deputado.

Natural do Amazonas, a atuação de Beto Simonetti, como é conhecido, na Advocacia está mais voltada para os tribunais federais. Entre as funções que desempenhou pelo engrandecimento da advocacia está a de diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia, corregedor-geral adjunto, ouvidor geral do sistema OAB e secretário-geral do Conselho Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES