Presidente da OAB Piauí cobra o retorno das audiências presenciais

Foram realizadas diversas tratativas com o TJ-PI, assim como com demais Tribunais, para viabilizar o pleno exercício da Advocacia e o acesso do cidadão à Justiça.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Urge que o Tribunal de Justiça imponha imediatamente o retorno gradual das audiências presenciais, de forma a permitir o bom fluxo dos processos. A Advocacia e a sociedade precisam do bom funcionamento do Poder Judiciário. A OAB clama pelo devido aparelhamento do Poder Judiciário, com recursos materiais e humanos suficientes para a entrega de uma prestação jurisdicional célere e de qualidade”, asseverou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, durante discurso proferido na posse da nova diretoria do TJ-PI para o biênio 2021/2022. A solenidade ocorreu na quinta-feira (07), na nova Sede do TJ-PI.

O Presidente da Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, também destacou, em seu discurso, que a Advocacia foi bastante impactada pela pandemia, como decorrência do isolamento social necessário ao combate da Covid-19 e da paralisação da atividade econômica e das atividades presenciais. Por isso, foram realizadas diversas tratativas com o TJ-PI, assim como com demais Tribunais, para viabilizar o pleno exercício da Advocacia e o acesso do cidadão à Justiça.

Veja o discurso na íntegra: 

“A Justiça é feita para o exercício da cidadania, e nós, operadores do direito (Advogados, Advogadas, juízes, desembargadores, promotores e defensores públicos), temos que ter o compromisso de que todas as nossas ações são voltadas para o exercício da cidadania. Materialmente, o Poder Judiciário tem evoluído, mas ainda padece de problemas crônicos materiais, como a de fóruns que precisam ser urgentemente construídos, a exemplo do fórum da Comarca de Demerval Lobão, para não citar outros”, enfatizou.

Na ocasião, foram empossados o Desembargador José Ribamar Oliveira (Presidente) e os Desembargadores Raimundo Eufrásio (Vice-Presidente); Fernando Lopes (Corregedor-Geral da Justiça); e Joaquim Santana (Vice-Corregedor).

Foto - Divulgação

Os diretores da OAB Piauí, Leonardo Airton (Secretário-Geral), Nara Letícia (Secretária-Geral Adjunta) e Einstein Sepúlveda (Diretor-Tesoureiro) também participaram da solenidade, além do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques; do Governador do Piauí, Wellington Dias; da Procuradora Geral de Justiça, Carmelina Moura; da Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Lílian Martins; do Defensor Público Geral do Estado, Erisvaldo Marques; do Prefeito de Teresina , Dr. Pessoa; do Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themistocles Filho; do Presidente da Amapi, Leonardo Brasília; dos Desembargadores Brandão de Carvalho, José James, Olímpio Galvão, Eulália Pinheiro, Hilo Almeida; o Desembargador Federal Carlos Brandão.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES