Presidente do Crea-PI detalha projeto de Lei sobre Inspeção Predial

A medida visa a importância da inspeção predial como garantia de segurança e proteção.

| Presidente do Crea-PI , Ulisses Filho e o Engenheiro da área de trabalho, Andrei Costa detalharam em entrevista ao Jornalista Ariamatéa Carvalho. Foto: José Alves Filho.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Ulisses Filho e o Engenheiro da área de trabalho, Andrei Costa detalharam em entrevista ao Jornalista Ariamatéa Carvalho, no Programa Banca de Sapaterio da Rádio/TV Jornal Meio Norte, a minuta do projeto de Lei de Inspeção Predial. A medida visa a importância da inspeção predial como garantia de segurança e proteção, além da presença do profissional habilitado da engenharia.

O projeto, de autoria da vereadora Cida Santiago, deve seguir em votação na Câmara Municipal. O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho destacou a preocupação com a aprovação do projeto de Lei.

Presidente do Crea-PI , Ulisses Filho e o Engenheiro da área de trabalho,  Andrei Costa detalharam em entrevista ao Jornalista Ariamatéa Carvalho. Foto: José Alves Filho.

"O Crea juntamente com as entidades ligadas ao sistema aplicam que as melhorias de engenharia vão muita além da inspeção e junto com o projeto de Lei de Inspeção Predial de autoria da vereadora Cida, com certeza acreditamos que o projeto tramitará sem muitas dificuldades e será um marco na proposta de inspeção predial aqui em Teresina", detalhou. 

Ulisses Filho está favorável ao projeto de lei que previne acidentes em edifícios. Foto: José Alves Filho.

Desde o ano passado, o presidente Ulisses Filho tem mobilizado deputados, vereadores, órgãos públicos, entidades, mídia regional e a sociedade para a importância da inspeção predial como garantia de segurança e proteção, além da presença do profissional habilitado da engenharia. A inspeção predial é uma avaliação para identificar o estado geral da edificação e de seus sistemas construtivos, observando os aspectos de desempenho, funcionalidade, vida útil, segurança e estado de conservação.

Congresso 21º CONEST

O desabamento de um prédio em Fortaleza, no Ceará fez um alerta aos órgãos de inspeção sobre os problemas estruturais dos edifícios.  Nesse mote Teresina irá receber de 6 a 8 de novembro, Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalhoo -21º CONEST, considerado o maior evento no segmento na América Latina. Palestrantes do Brasil e Portugal, debatem as práticas mais atuais em saúde e segurança ocupacional. 

"Esse é um dos instrumentos da segurança da engenharia. Essa é a intenção, fazer um congresso que seja para todos os engenheiros, não só para os profissionais em segurança do trabalho. Vamos atentar para as áreas das edificações verificanto todas as patologias, trabalhando o olhar prevencionista para evitar acidentes que ceifam vidas", mensurou o engenheiro do Crea-PI, Andrei Costa. 

O evento já está com 70% das vagas preenchidas e contará com conferências, mesas-redondas, mini cursos e apresentação de trabalhos científicos. O participante pode se inscrever no www.conest2019.com.br. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES