Presidente do Grupo Olho D´Água, Murilo Tavares de Melo, morre aos 96 anos

Murilo Tavares de Melo foi um dos fundadores do Grupo Tavares de Melo, juntamente com seus irmãos, Virgílio e Vinício

Presidente do Grupo Olho D´Água, Murilo Tavares de Melo, morre aos 96 anos | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Grupo Olho D´Água, Murilo Tavares de Melo, faleceu na segunda-feira (3). No Piauí, o grupo existe há quase 20 anos e é representado pela COMVAP, Indústria de Álcool e Açúcar do Estado, cuja aquisição aconteceu em 2003. 

O Grupo Olho D’Água completou, em 2020, 100 anos de fundação e, além da Comvap, também é dono da Usina Giasa, na Paraíba, e tem participação como acionista dos Terminais Marítimos de Pernambuco S/A (Temape), no Porto de Suape, com as usinas Trapiche, Petribu e Ipojuca. O velório acontecerá nesta terça-feira (04), na cidade de Paulista (PE).

Presidente do Grupo Olho D´Água, Murilo Tavares de Melo, morre aos 96 anos

Engenheiro agrônomo formado na Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, Murilo Tavares de Melo foi um dos fundadores do Grupo Tavares de Melo, juntamente com seus irmãos, Virgílio e Vinício.  É considerado um dos maiores empresários do setor sucroenergético do País. Atualmente, o grupo está entre os cinco de melhor desempenho econômico da região Nordeste e é comandado pelos filhos Artur e Gilberto Tavares de Melo.

Na safra de 2021/2022, a COMVAP, teve a maior colheita de cana da sua história, atingindo mais de 1,4 milhão de toneladas, cinco vezes mais desde 2003 quando foi adquirida pelo grupo. Além da produção, cresceram também as oportunidades de emprego e renda no Estado. Atualmente, a indústria gera cerca de 10 mil empregos entre diretos e indiretos, sendo a maior parte deles na cidade de União, onde está localizada. Além do Piauí, nos municípios de Teresina, União, José de Freitas e Miguel Alves, a empresa também tem plantios no Maranhão, nas cidades de Caxias e Timon.

O impacto positivo da presença da Comvap na geração de emprego e renda não se dá apenas na indústria, de forma direta, mas há toda uma rede de serviços que funciona em torno da usina que conta com a participação de produtores e fornecedores locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES