Presidente do TJ-PI recebe medalha do mérito do judiciário no MS

A insígnia representa a maior honraria concedida pelo judiciário sul-mato-grossense e insere o homenageado no grau máximo desta hierarquia

Presidente do TJ-PI recebe medalha do mérito do judiciário no MS | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao lado do Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), General de Exército Luís Carlos e do Vice-Almirante Paulo Ferreira, Comandante do 6º Distrito Naval, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Oliveira, foi condecorado com a medalha Grã-Cruz da ordem do Mérito do Judiciário, outorgada pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

A insígnia representa a maior honraria concedida pelo judiciário sul-mato-grossense e insere o homenageado no grau máximo desta hierarquia.

Após a solenidade, o presidente do TJ-PI, desembargador Oliveira, falou sobre a importância da homenagem e também sobre a viagem de trabalho à capital Campo Grande.

"Na manhã de hoje estivemos no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul recebendo uma homenagem proposta pelo presidente Carlos Contar, a Medalha do Mérito do Judiciário na categoria Grã-Cruz, no seu grau mais elevado. Para mim, é uma grande honra, pois representa o trabalho não só meu, mas de meus pares frente ao judiciário piauiense. Estive acompanhado do juiz Rodrigo Tolentino e da juíza Keyella Ranyere, coordenadora da Coordenadoria da Mulher e de demais integrantes da nossa assessoria da presidência do Tribunal. De modo que fico muito feliz com a comenda", destacou o presidente Oliveira.

Para o presidente do TJ-MS, Carlos Eduardo Contar, a razão da entrega das medalhas é pelo desempenho das funções que desempenham em suas instituições. Ele destacou ainda a felicidade deste momento.

“Todos atuam com dedicação, zelo e esmero. Como gestor, sei das dificuldades que enfrentam no cotidiano e foi por esse trabalho e carreira que seus nomes foram aprovados e hoje são reconhecidos. Sinto-me honrado em poder entregar essas honrarias”, afirmou o presidente do TJ-MS.

SIMBOLOGIA

Toda a representação  da medalha é ornamentada por raios solares, com resplendor de ouro, em forma de círculo, constituída de 20 raios de pontas bipartidas, apontando em todas as direções, significando o espraiamento da justiça aos mais diversos pontos do território do Mato Grosso do Sul.

AUTORIDADES

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades do judiciário do Mato Grosso do Sul e aconteceu após proposição do presidente do TJMS e aprovação do Conselho da Ordem do Mérito. Estiveram com o presidente, o procurador do município, Aurélio Lobão; o juiz auxiliar da presidência, Rodrigo Tolentino; a juíza Keylla Ranyere, Coordenadora da Coordenadoria da Mulher do TJ-PI; a secretária da Secretaria da Presidência, Núbia Fontenele; a secretária da presidência, Luciana Gayoso, além da esposa do desembargador Oliveira, Valéria Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES