mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Presidente do TJ toma posse e assina nomeação de 51 servidores

Presidente cumprirá um "mandato tampão" de sete meses.

O desembargador Erivan Lopes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), para um "mandato tampão"  de sete meses, em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (01) no auditório do Tribunal.

A posse ocorreu após decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na decisão, o ministro da Suprema Corte negou mandado de segurança impetrado pelo desembargador Francisco Paes Landim que solicitou suspensão da eleição de mandato tampão. A posse também teve o aval do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 


Durante discurso, o presidente citou como desafio a conclusão do concurso dos cartórios. Erivan Lopes também assinou portaria com a nomeação de mais 51 novos servidores. Com isso, chega a 191 o número de servidores nomeados na atual gestão do presidente.


De acordo com o TJ, a estruturação de pessoal é parte do processo de desenvolvimento do Judiciário piauiense, que juntamente com a estruturação física e tecnológica tem contribuído para que a prestação jurisdicional ocorra de forma mais célere e eficiente.

A portaria com a nomeação dos 51 novos servidores foi publicada no Diário Oficial. Foram nomeados 44 analistas judiciais, 3 analistas administrativos, 2 psicólogos e 2 analistas de sistemas.


Na atual gestão também foi criada uma vaga de desembargador, em que foi empossado Olímpio Galvão, foram nomeados 100 novos assessores e oficiais de gabinetes, 19 magistrados aprovados em concurso público, foram selecionados 137 juízes leigos e conciliadores, e contratados 319 novos estagiários que auxiliam no trabalho das Comarcas do estado.

PORTARIA SERVIDORES NOMEADOS 

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail