Presidente Temer passa por novo procedimento cirúrgico hoje (13)

Ele foi internado às 14h de hoje no hospital Sírio-Libanês

O presidente Michel Temer (PMDB) está, nesta quarta-feira (13) internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realização de uma "revisão urológica". A informação foi confirmada através de nota enviada pela Assessoria de Imprensa da Presidência que comunicou o procedimento na tarde de hoje.

Segundo informações, a agenda do presidente em Brasília foi cancelada devido o procedimento cirúrgico.

Temer vai de helicóptero para o hosital em São Paulo (Crédito: Reprodução)
Temer vai de helicóptero para o hosital em São Paulo (Crédito: Reprodução)


Michel Temer já esteve internado por duas vezes esse ano. Na primeira ocasião, em outubro, para realização de cirurgia de raspagem de próstata, onde apresentou quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata, provocando obstrução da uretra. Em seguida, fez a retirada da sonda vesical.

Nessa primeira cirurgia, o presidente teve que adiar o encontro com o presidente Evo Morales da Bolívia. Ele seria seria recebido em uma cerimônia oficial no Palácio do Planalto e para um almoço no Itamaraty.

Já em novembro, o presidente Temer teve que passar por uma angioplastia de três artérias coronárias com implante de stent. Segundo os médicos, o presidente corria o risco de sofrer um infarto. 

Após receber alta, em entrevista, o cardiologista Roberto Kalil Filho informou que o presidente estava bem e que somente precisaria tomar medicação, fazer dieta, como praxe após esse procedimento.

O presidente já havia feito exames urológicos na última segunda (11) no posto de saúdo do Palácio do Planalto.

Segundo informações, o presidente deve voltar para Brasília ainda na noite de hoje, mas a Secretaria de Comunicação da Presidência não informou quais compromisso da agente de Michel Temer foram cancelados devido a realização do procedimento cirúrgico de hoje.

Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com