Presídio de Campo Maior abre 120 vagas no sistema penitenciário

Com a retomada da construção em Campo Maior as vagas aumentaram

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a retomada da construção da Casa de Detenção Provisória de Campo Maior, o número de vagas no sistema penitenciário do Piauí aumenta em 120. A obra, para o secretário de Justiça Daniel Oliveira, ajuda a humanizar o sistema, uma vez que se apresenta como mais uma medida para minimizar a superlotação.

O Governo do Estado inaugurou, em maio, a Casa de Detenção Provisória de Altos, abrindo mais 122 vagas no sistema. Há projetos para construção de novas penitenciárias em Oeiras e em Corrente. Também em Altos, uma nova unidade prisional com 600 vagas está nas metas da Secretaria de Justiça.

"Essas obras, certamente, colaboram para reduzir a superlotação e, somadas a medidas como a efetividade da audiência de custódia e aplicação de penas alternativas, auxiliam a conter o avanço da população carcerária no Estado, consequentemente, humanizando o sistema", observa Daniel Oliveira.

Nesta semana, o secretário de Justiça fará visita a Campo Maior para acompanhar o andamento da obra. "Queremos dar agilidade. Sabemos que os problemas em torno do sistema penitenciário nacional são históricos e, portanto, precisamos pensar e executar com celeridade as ações que buscam a solução", enfatiza.

Ainda segundo Daniel Oliveira, a obra da Penitenciária de Campo Maior estava parada desde 2010 e foi retomada após entendimento entre o Governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público do Piauí e a Câmara Municipal e Prefeitura de Campo Maior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES