Preso, empresário Thiago Brennand chega a Fórum para audiência de custódia

Thiago Brennand enfrenta cinco mandados de prisão preventiva relacionados a denúncias de crimes sexuais contra mulheres.

A equipe do empresário, composta por quatro advogados, chegou ao Fórum dez minutos antes dele. | Reprodução/ Redes sociais/ Rafael Garcia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Thiago Brennand, investigado por vários crimes sexuais, foi deportado de Abu Dhabi e saiu da Superintendência da Polícia Federal, na Lapa, em São Paulo, na manhã deste domingo (30). Ele compareceu à audiência de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda e, em seguida, será transferido para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na Zona Oeste da capital. 

A equipe do empresário, composta por quatro advogados, chegou ao Fórum dez minutos antes dele. As audiências de custódia são realizadas para que um juiz possa avaliar a legalidade da prisão. Thiago Brennand enfrenta cinco mandados de prisão preventiva relacionados a denúncias de crimes sexuais contra mulheres. 

Um desses mandados decorre da agressão à modelo Helena Gomes, ocorrida em 3 de agosto em uma academia dentro de um shopping de luxo em São Paulo. O empresário chegou ao Fórum logo após as 9h, horário de início do plantão judiciário.

Leia Mais

"Sensação de justiça"

O advogado que representa 12 vítimas de Brennand disse que as clientes estão com a sensação de justiça e que todas estão muito felizes com o resultado. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em uma entrevista que as autoridades dos Emirados Árabes tinham aprovado o pedido de extradição de Thiago Brennand.

O empresário é acusado de ter cometido vários crimes no Brasil, incluindo agressão, cárcere privado, ameaça e estupro, tendo cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro. Thiago Brennand se apresenta nas redes sociais com fotos vestindo faixa preta e divulga um suposto diploma de professor de jiu-jítsu formado no Rio de Janeiro em dezembro de 2019.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES