Preso morre dentro de cela da Papuda durante o réveillon

Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

Na noite do último domingo (31/12), um interno do Centro de Detenção Provisória da Papuda, morreu após sofrer uma parada cardíaca dentro da unidade que fica em Brasília. A subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal confirmou a morte.

De acordo com informações do órgão, o homem passou mal dentro da cela e ainda chegou a receber os primeiros socorros dos agentes penitenciários até a chegada do Corpo de Bombeiros, mas acabou não resistindo. “Todos os procedimentos foram tomados, mas a vítima acabou falecendo”, afirmou o governo.

No comunicado, a Secretaria de Segurança Pública nega a informação – dada por agentes penitenciários – de que o veículo do Corpo de Bombeiros estaria sem desfibrilador (equipamento de pulsos elétricos usado para reanimação de pacientes). Segundo a pasta, " a viatura da corporação contava com equipamento de reanimação e com equipe especializada".

Ainda no domingo, a Gerência de Assistência ao Interno da Papuda avisou à família do preso sobre o caso. O governo diz estar prestando amparo social aos familiares. A 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) investiga o caso.


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com