Presos libertam diretora de Casa de Custódia no Maranhão

Presos libertam diretora de Casa de Custódia no Maranhão

Rebelião continua: diretora da CCPJ foi liberada hoje cedo | Imirante
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretora da Central Cust?dia de Presos de Justi?a (CCPJ), Ana Silvia Rodrigues de Souza foi liberada hoje cedo pelos presos, por volta de 6 da manh?. Ela permanceu ref?m durante dezesseis horas.

Os presos se rebelaram por volta das 14h, protestando contra a suspens?o de visitas, e fizeram tr?s pessoas ref?ns. O pres?dio de Pedrinhas ? o maior do Estado

Ainda s?o mantidos ref?ns os agentes penitenci?rios Fl?vio Luis e Roberto Coaracy. As visitas est?o interrompidas desde o s?bado por causa da greve dos policiais civis no Estado.

Apenas 30% dos agentes penitenci?rios est?o trabalhando e n?o poderiam oferecer seguran?a suficiente para os parentes dos detentos. Ontem seria o dia de visita das crian?as no pres?dio.

A Pol?cia Militar mant?m as negocia?es com cerca de 315 presos que est?o dentro da CCPJ. O respons?vel pela negocia??o, major Vaz, disse aos presos que ap?s a greve compensaria as visitas que foram suspensas, mas os detentos n?o aceitaram a proposta. As negocia?es interrompidas ontem ? noite ser?o retormadas agora pela manh?.

A rebeli?o come?ou quando os presos disseram que um t?nel estaria sendo cavado em uma das celas. Os agentes e a diretora foram ao local e foram rendidos pelos presos.

A greve dos policiais civis no Maranh?o come?ou na ?ltima quinta-feira. Eles pedem aumento de 25% no sal?rio, contrata??o de pessoal e melhoria nas condi?es de trabalho. Governo e grevistas j? tiveram tr?s reuni?es, mas ainda n?o chegaram a um acordo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES