Previsão aponta chuvas até quarta-feira (06) em Teresina; confira

A previsão aponta que todas as regiões do Piauí podem registrar chuvas, desde rápidas à moderadas nesta segunda.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), divulgou nesta segunda-feira (04) a previsão do tempo para todo o Piauí, por estados e regiões. De acordo com o órgão, o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e os ventos do leste influenciam as chuvas no Piauí. 

A capital terá um dia nublado a parcialmente nublado com chuva rápida, com temperatura máxima de 34°C; e ventos fracos/moderados nesta segunda (04), tendo já registrado chuvas em diversas regiões da cidade. Na terça (05), de claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva rápida, com temperatura mínima de 24°C e máxima de :34°C, além de ventos fracos/moderados. Já na quarta (06), Teresina também terá um dia claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada, com temperatura de 24°C e máxima:38°C, além de ventos fracos/moderados.

A previsão aponta ainda que todas as regiões do Piauí podem registrar chuvas, desde rápidas à moderadas. Esse cenário permanece até a próxima quarta-feira (06) para todo o Estado. 

VEJA A PREVISÃO NA ÍNTEGRA POR REGIÃO

Foto - Portal Meio NorteVórtice ciclônico de altos níveis

O vórtice ciclônico de altos níveis é uma área onde os ventos nos níveis mais altos da atmosfera giram no sentido horário, fazendo com que o ar seco desses níveis mais altos desçam para a superfície. Dessa forma, o VCAN funciona como uma massa de ar seco para as áreas que estão mais próximas ao seu centro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES