Previsão é de mais chuvas nos próximos dias para o Piauí; Confira!

A previsão para Teresina é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora do dia, segundo boletim da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar)

Previsão de chuva para Teresina | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A previsão do tempo para esta semana é de mais chuva no Piauí, pelo menos até a quarta-feira (17), segundo a previsão da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar)

"A contribuição do transporte de umidade e calor atuam favoráveis à ocorrência de chuvas no Piauí. Maiores acumulados devem acontecer nas regiões central e sudoeste.", informou a Gerência de Hidrometeorologia da Semar. 

Entre esta segunda-feira (15) e esta terça-feira (16),  deve ocorrer chuva de acumulados significativos em parte do Centro-Norte, do Sudeste e no Centro-Sul do Piauí. No extremo, poderá acontecer chuva intensa ou de grande acumulado.

Chuvas em Teresina | FOTO: Raíssa Morais

A previsão para Teresina é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora do dia. Em Parnaíba e no litoral do Piauí, o tempo é parcialmente nublado com chuva à tarde ou à noite, nesta segunda-feira (15).

Previsão para os próximos dias

Enquanto a terça-feira (16) deve ser de tempo ensolarado a parcialmente nublado com chuvas isoladas nas regiões Norte e Sudeste do Piauí, há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas, nas regiões Centro-Norte e Sudoeste do estado, incluindo Teresina.

Na quarta-feira (17), o tempo vai variar de nublado a parcialmente nublado com chuva isolada, podendo ter chuva rápida no fim do dia em Teresina.

Chuvas e estragos

O Piauí tem registrado grandes volumes de chuva deste a última semana. Na última semana, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido um alerta para ocorrência de chuvas e ventos intensos de até 100 km por hora. Picos foi uma das cidades atingidas. Na última sexta-feira (12), uma chuva de granizo com fortes ventos provocou diversos estragos em vários pontos da cidade, assustando a população. Imagens que circulam nas redes sociais mostram tetos de estabelecimentos arrancados com o temporal e telhados caídos pela força dos ventos.

Em Teresina, a chuva que caiu no domingo (14), causou vários transtornos pela cidade e alagou o 6º Batalhão de Polícia Militar, no Distrito Industrial, zona sul da capital. Vários locais do batalhão ficaram totalmente alagados, como o alojamento, para repouso dos militares. 

Por meio de nota, o setor de Comunicação da Polícia Militar do Piauí, informou que o Comando Geral  já tomou todas as medidas "para a renovação e reforma de estruturas no âmbito da Polícia Militar, dentro dos aspectos e ritos legais".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES