Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

'99% dos postos estão sem combustível', diz presidente de sindicato

O anúncio foi feito pelo presidente do sindicato dos postos

Compartilhe

A greve dos caminhoneiros chega ao oitavo dia nesta segunda-feira (28) com dúvidas sobre seus rumos mesmo após o governo anunciar mais concessões. O presidente Michel Temer (MDB) cedeu a reivindicações do movimento e anunciou na noite de domingo (27) cinco medidas, incluindo a extensão por 60 dias de um desconto de R$ 0,46 no preço do litro do diesel.

O presidente do sindicato dos transportadores de cargas e logística do Piauí (Sindicapi), Humberto Lopes, afirmou que as medidas do presidente atendem 80% dos anseios dos carreteiros. “Eles estão muito magoados, mas também estão sensíveis, eu acredito que essa greve por todo o dia de hoje seja encerrada. Nós somos a categoria que mais está torcendo para que acabe, nós estamos pagando diária. Recebemos um comunicado confirmando que a greve de São Paulo já acabou, a categoria aceitou e ia começar a se dispersar agora pela manhã. É algo muito grande que não se dispersa do dia para a noite, mas nós estamos muito preocupados com a sociedade e estamos tomando todas as providências para que se faça uma logística diferenciada. Estamos na confiança de que hoje a gente comece a trabalhar”, afirmou.

 (Crédito: José Alves Filho)
(Crédito: José Alves Filho)

O presidente do Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis, Alexandre Cavalcante, afirmou que menos de 10 postos tem gasolina em Teresina. A previsão é que até 12h, nenhum posto possua mais combustível.

“99% dos postos não tem combustíveis. Nesse momento, talvez 5 ou 10 postos tem combustível em Teresina. Eu torço para que a paralisação realmente acabe porque está causando um transtorno muito grande para a população, mas eu não sei se realmente vai acabar ou não. A Coronel Júlia está no comando das negociações com os motoristas de aplicativo porque eles que estão bloqueando o terminal, mas não sei se eles vão sair ou não.  

Acredito que não vai ter apoio da população porque ninguém está satisfeito com isso. O combustível que é liberado, quando chega no posto é vendido para todo mundo, não só para os serviços essenciais, porque a população briga porque temem precisar do produto. Chega o combustível  no posto com menos de duas horas acaba. Se não houver abastecimento a previsão é que acabe 12h em todos os postos de Teresina”, disse.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar