Previsão: Semana terá muito frio no Sudeste, 0ºC no Sul e chuva no Nordeste

Toda a parte leste da região, de Alagoas até o Rio Grande do Norte, deve receber chuvas de forte a moderadas

chuva | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A semana começa intensificando a onda de frio sentida em São Paulo, com a previsão da menor temperatura do mês já na segunda-feira (13) e uma subida tímida nos termômetros nos dias seguintes. No Sul, a frente fria pode trazer temperaturas de 0ºC ou até menos. 

Segundo a Defesa Civil do estado de São Paulo, os termômetros podem marcar 2ºC em Itapeva e toda a Serra da Mantiqueira e 7ºC na capital e Região Metropolitana. Essa é a previsão do Climatempo para a segunda-feira, quando a máxima na capital paulista deve ser de apenas 16ºC. No resto da semana, as mínimas variam entre 10ºC e 14ºC; as máximas não devem bater os 25ºC. 

A chuva que atingiu partes do estado no começo da semana passada deve dar uma trégua. Apesar do aumento de nuvens e da possibilidade de névoa ao amanhecer, não há previsão de precipitações até o sábado (18), quando, de acordo com o MetSul, 15,4 milímetros de precipitações são esperados. No domingo (19), 34,2 milímetros são previstos. 

Com menos intensidade, o frio também deve atingir a cidade do Rio de Janeiro no começo da semana. As mínimas podem ser de 13ºC na segunda-feira (13). A partir da quinta-feira (16), porém, os termômetros sobem para mínimas de 17ºC. 

Chuvas no Nordeste 

 possibilidades de fortes precipitações para a região Nordeste, onde alguns estados ainda se recuperam das chuvas do fim de maio. Toda a parte leste da região, de Alagoas até o Rio Grande do Norte, deve receber chuvas de forte a moderadas.

A previsão vale também para o Recife, que contabilizou mais de 120 mortos em uma semana de chuvas e está em estado de observação para a possibilidade de mais deslizamentos de terra. A chuva também deve ser frequente na região Norte, onde alguns estados estão em situação de alerta para temporais desde a sexta-feira (10). 

Em Belém do Pará, segundo o Climatempo, há previsão de ocorrência de chuvas em todos os dias da semana. As mínimas e máximas devem se manter entre 22ºC e 32ºC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES