PRF acredita em trânsito mais intenso no sábado (2)

Motoristas devem deixar a capital após expediente no sábado

Inspetores em ação | PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fluxo de veículos em direção ao litoral têm sido crescente da sexta-feira (1º) para o sábado (2). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), o número de carros deixando a capital para o Norte do Estado deve ficar crescente durante todo o sábado. A expectativa é que milhares se desloquem para curtir o feriado de carnaval.

Crédito: ascom PRF.

Muitas pessoas deixaram para ir ao litoral no sábado.“O fluxo de veículos intensificou por volta das 14h. Com sentido ao litoral está mais intenso. A tendência é que esse fluxo cresça até sábado, que deve também ter um aumento significativo. Muita gente trabalha até meio dia do sábado”, explica o inspetor Alexsandro, da PRF.

Antes de viajar, o motorista deve estar atento ao próprio carro e documentação. “Nós sempre falamos dos requisitos de segurança. Antes de fazer a viagem, é preciso fazer um planejamento da veículo, como as rotas. Além disso, verificar as condições de documentos e CNH. O veículo também merece uma revisão, como alinhamento, balanceamento, farois, sistema de suspensão, de freios, além de troca de óleo e fluidos. Os pneus precisam estar com a profundidade maior que a marca de segurança. A partir do momento que isso acontece, o pneu fica condenada”, analisa Alexsandro.

A fiscalização eletrônica está intensificada. “Nós tivemos um trabalho ontem com nossos radares, que finalizou com a operação abre-alas. É uma constante dos condutores o excesso de velocidade. A PRF está atenta e nós estaremos trabalhando durante o carnaval com vários radares. Tanto no sentido Norte e Sul do Estado. É uma das infrações que gera acidentes graves, com mortes fatais”, acrescenta o inspetor da PRF.

As ultrapassagens proibidas também estão sendo alvo dos inspetores. “A PRF teve um acréscimo de fiscalização para coibir as ultrapassagens indevidas. Buscamos em uma fiscalização mais intensa, porque é outra atitude que gera a chamada colisão frontal, que é a mais perigosa”, avalia o policial.

O balanço final da Operação Carnaval finda na quarta-feira de cinzas, com os resultados totais da apuração do feriado.

Segurança para levar os pequenos

O inspetor Alexsandro orienta que os pais tenham cuidado com as crianças. Existem especificações que precisam ser seguidas para que os pequenos também possam cair na folia, acompanhados com pais e responsáveis.

“Nós temos quatro situações. A primeira é de 0 a 1 ano, que precisa ser transportada na bebê-conforto, que é colocado no sentido contrário do assento do carro. De 1 a 4 anos, precisa ser transportado na cadeirinha. De 4 a 7 anos e meio, no assento de elevação. De 7 anos e meio para frente, cabe a utilização normal”, finaliza o inspetor Alexsandro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES