PRF autua condutores de veículos por estarem sob efeito de drogas

Os flagrantes aconteceram nas cidade de Valença do Piauí/PI e Piripiri/PI entre os dias 30/09 e 01/10.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais autuaram dois condutores de 32 e 39 anos que conduzia os veículos de carga ambos de marca VW/24.280 CRM 6X2 por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu no município de Valença do Piauí e Piripiri na BR-316 e BR-343 respectivamente.

Os condutores portavam juntos 39 comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como "rebite", de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. O medicamento foi encontrado por baixo das roupas íntimas do condutor após revista pessoal. Os condutores apresentavam-se bastante alterados com olhos vermelhos, com aparência sonolenta e pupila dilatada. 

Crédito: Divulgação/PRF

Um dos condutores informou que comprou os comprimidos da droga no município de Juazeiro/BA. Foi verificado também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, os condutores nas duas ocorrências não tinham respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei. Os condutores estavam conduzindo os veículos a quase 24h de maneira ininterrupta.

Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado) e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga (Consumado) - Art. 306 da Lei 9.503/1997 a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí/PI e Piripiri/PI para os procedimentos cabíveis.

Somente este ano, a PRF já apreendeu 973 unidades de anfetaminas nas rodovias federais que cortam o Piauí, sendo na sua maioria encontrada com condutores de veículos de carga e 55 condutores foram encaminhados para a justiça para os procedimentos cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES