PRF realiza a maior apreensão de madeira dos últimos 6 anos no Piauí

Foram apreendidos 150,0 m³ de madeira distribuídos em três carretas. Essa quantidade de madeira daria pra cobrir 100 casas populares.

| Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 150,0 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte. Os policiais identificaram o crime ambiental nos município de Eliseu Martins e Manoel Emídio na rodovia BR-135 no início da noite de terça-feira (28/04), ao abordar os veículos de carga VOLVO/FH 12 380 4X2 T conduzido por dois homens de 27 e 30 anos que se revezavam no volante, IVECO/STRALIS 740S46T conduzido por um homem de 38 anos e SCANIA/T113 H 4X2 360 conduzido por um homem de 68 anos. 

Foi solicitado aos condutores toda a documentação ambiental referente às cargas. Os policiais verificaram que as cargas de madeira estavam sem a devida documentação. Em um dos casos, o condutor apresentou documentação falsa. Os policiais ao verificarem no interior da carga detectaram uma grande quantidade de madeira serrada que estava na parte interna da carga. Os respectivos carregamentos estavam portanto sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.

As cargas vinham do estado do Pará e tinham como destinos os estados da Bahia, Pernambuco e Paraíba de acordo com informações do condutor do veículo e dos documentos fiscais apresentados. As cargas estão avaliadas em R$ 21.700,00 conforme as notas fiscais.

As empresas proprietárias dos veículos e das cargas foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Todo o carregamento de madeira juntamente com os veículos e os condutores foram encaminhados a Polícia Civil na cidade de Bom Jesus para os encaminhamentos devidos. Os condutores poderão responder por Crime Ambiental e Uso de Documento Falso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES