PRF realiza operação e recupera motocicleta roubada em Altos

Operação foi desencadeada na manhã de hoje e tinha como foco a fiscalização de motocicletas que estivessem cometendo infrações de trânsito e que estivessem sendo utilizadas em práticas criminosas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Cavalo de Aço, nas BRs 343 e 316 nas cidades de Altos, Campo Maior e Teresina. O objetivo foi retirar de circulação as motocicletas que possam levar a causa de acidentes com vítimas, principalmente se for conduzidas por pessoas inabilitadas e alcoolizadas, retirar de circulação motocicletas que estejam em situação irregular e com equipamentos obrigatórios ineficientes como forma de prevenir acidentes e a utilização desses veículos para práticas criminosas.

A operação visou a recuperação de veículos roubados e a utilização desses bens no cometimento de crimes.

Ascom

Os policiais realizaram a autuação e apreensão de 36 motocicletas por estar em situação irregular. Os bens foram encaminhados para empresa de guarda terceirizada e conveniada com a PRF e estarão a disposição dos proprietários para a devida regularização. 

Além disso foram lavrados 151 autos de infração, foram fiscalizados 44 veículos, 40 pessoas e foi recuperada uma motocicleta que possuía registro de roubo e furto datado do dia 17/03/2017 na cidade de Altos. Nessa última ação o condutor foi autuado e preso.

Somente em 2019, aconteceram 639 acidentes envolvendo motocicletas resultando em 707 feridos e 74 mortos nas rodovias federais do Piauí.

AscomAscom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES