Primavera começa nesta quarta-feira (22/9) com chuvas e alívio de calor

Os dados são de uma previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Primavera começa nesta quarta-feira (22/9) com chuvas e alívio de calor | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primavera começa oficialmente nesta quarta, 22 de setembro às 16h21 (horário de Brasília), no Hemisfério Sul. A previsão para o trimestre neste ano indica probabilidade de chuva acima da média histórica em boa parte do Brasil. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para a maioria das áreas do Brasil, a primavera significa o retorno da chuva e o aumento do calor.  A estação termina em 21 de dezembro.  Segundo o meteorologista e professor, Werton Costa, esta é a estação que antecede o início das chuvas. "A previsão aponta para o trimestres do ano, setembro, outubro e novembro essa possilidilidade, inclusive de chuvas acima da média", explica o especialista.

Primavera começa nesta quarta-feira (22/9) com chuvas e alívio de calor- Foto: Efrém Ribeiro

"Elas devem continuar ocorrendo esporadicamente ao longo do B-R-O-Bró, até que a estação chuvosa se normalise até a segunda quinzena de dezembro", adianta o docente.

Nesta segunda-feira (20/09), conforme a previsão do Climatempo, Teresina deve registrar máxima de 38° C. O sol aparace com algumas nuvens e não há chuva. A umidade do ar permanece em 20% na capital, o que deixa os teresineses em estado de atenção. 

Para o restante do território piauiense, a umidade deve variar entre 20 % a 30% com máxima de até 39°C.

Chuvas 

Conforme o Inpe, as chuvas acima da média ocorrerão nos estados: AM, RR, PA, TO, AP, MA, PI, CE, RN, oeste de PE, oeste da BA, norte e leste de MG, norte de GO, DF, extremo norte e extremo leste de MT, norte e leste de MG, sul do ES, oeste e norte do RJ e extremo sudeste de MS. Já as Chuvas abaixo da média histórica serão registradas nos estados da região Nordeste, parte de MS e SP, sul de MG, oeste do PR e de SC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES