Primeira-dama relata que 4 pessoas da sua família estão com Covid-19

Ana Tércia, primeira-dama de Amarante, está com o pai, os avós e o tio internados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira-dama de Amarante, Ana Tércia Carvalho, usou sua conta no Facebook para fazer um desabafo: quatro pessoas da sua família estão com Covid-19, todas internadas em Teresina. Os primeiros infectados foram os avós idosos e um tio, moradores do município de Água Branca. O avô e a avó  estão internados há  semana na UTI com quadro estável. O tio segue internado no hospital, onde recebe tratamento médico. 

Ana Tércia, primeira-dama do município de Amarante 

No sábado (2), o pai de Ana Tércia, Deusdete Carvalho, recebeu a confirmação de exame laboratorial após dois testes rápidos darem negativo. Ele está internado em Teresina, com dificuldade para respirar. O paciente, que  tem 59 anos e é diabético, foi o primeiro caso confirmado no município de Amarante. 

Abalada emocionalmente, Ana Tércia conta como foi difícil e doloroso o diagnóstico. “Em nenhum momento tivemos a intenção de esconder isso de ninguém, no entanto, o processo de confirmação foi bem demorado e doloroso para todos nós. Ele fez, inicialmente, dois testes rápidos e todos deram negativo. Infelizmente esse tipo de testagem ainda é muito falha e somente com o exame laboratorial tivemos a confirmação, no sábado (2), através da Secretaria de Saúde de Amarante. Nós, enquanto família, ainda não fomos comunicados oficialmente pelo hospital”, relata Tércia. 

Relato nas redes sociais 

A primeira-dama esclarece ainda, que desde que os familiares foram diagnosticados com a doença, todas as pessoas que tiveram contato com os infectados  fizeram os testes rápidos, estão isoladas e seguem em monitoramento. Ninguém apresenta sintomas da doença. “Vocês não sabem o quanto é doloroso ver quatro pessoas da sua família infectadas por um vírus tão perigoso e desconhecido. Isso por si só já é muito cruel para qualquer um, mas além de lidar com o medo de perder meus familiares, eu sinto também a dor dos ataques de ódio que venho sofrendo nos últimos dias, desde que tudo isso começou” afirma Ana Tércia ao reforçar que todas as medidas de segurança foram tomadas. “Como Prefeitura, desde que o coronavírus tornou-se uma ameaça, tomamos todas as medidas necessárias de prevenção. Tem sido dias difíceis, pois apesar de toda a dor familiar, sabemos do nosso compromisso com os amarantinos”, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES