Primeira e segunda Varas do Júri da comarca de THE realizam mutirão

O mutirão foi determinado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Resolução n.º 145/2019.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 1.ª e a 2.ª Varas do Tribunal Popular do Júri da comarca de Teresina estão, desde o dia 2 de setembro, unidas em um esforço conjunto para dar adiantamento a processos e julgamentos. A expectativa é de que o mutirão de júris e audiências prossiga até o dia 20 de dezembro e estão agendadas, inicialmente, 110 audiências de instruções e 15 sessões do júri. Os trabalhos estão acontecendo no auditório do Tribunal do Júri e na sala de audiências da 2.ª Vara do Tribunal do Júri, localizados no Fórum Cível e Criminal da Capital.

Para dar cumprimento a essas demandas, além dos juízes titulares da 1.ª e da 2.ª Varas, os magistrados Antônio Reis Nollêto e Maria Zilnar Leal, foram ainda designados mais dois magistrados, os juízes Robledo Moraes Peres de Almeida e Rita de Cássia Sousa

O mutirão foi determinado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Resolução n.º 145/2019. Para a magistrada Rita de Cássia de Sousa, juíza substituta da Vara Única da comarca  de Uruçuí, as palavras-chaves desse mutirão são “criatividade, disposição e compromisso”. De acordo com a juíza, “devemos estar compromissados com o serviço à população, especialmente porque no tribunal do júri resguardamos o direito mais precioso da sociedade: o direito à vida”.

“O tribunal do júri é um dos pilares da justiça”, avalia. “É um espaço democrático, no qual o cidadão pode ser julgado pelos seus pares. Por isso, pensamos que é uma iniciativa capital para o jurisdicionado da capital que se realize esse mutirão e que se dê velocidade nas demandas dos jurisdicionados teresinenses”, conclui o presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES