Primeiro bebê a nascer em Roraima em 2021 é indígena e se chama Jesus

Bebê é um menino que pesa 3,1 kg e mede 48 centímetros. Ele nasceu à 00h09. Os pais são Eliane Raposo, de 31 anos, e Valdemir Calixto Simão, de 35 anos, que vivem no município de Uiramutã, ao Norte do estado.

Primeiro bebê a nascer em Roraima em 2021 é indígena e se chama Jesus | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro bebê a nascer em Roraima em 2021 é um indígena da etnia Macuxi e se chama Jesus. Pesando 3,1 kg e mede 48 centímetros, o menino nasceu em um parto normal à 00h09 desta sexta-feira (1º).

Eliane Raposo, de 31 anos, é a mãe do pequeno Jesus. Ela contou que escolheu o nome para remeter à esperança, após ter enfrentado 2020 em meio à pandemia de coronavírus.

"Eu me sinto muito feliz com o meu filho", contou a mãe que mal conseguia se expressar ou tirar os olhos do bebê.

Eliane vive junto com o pai do menino, Valdemir Calixto Simão, de 35 anos, no município de Uiramutã, ao Norte do estado. Ambos são Macuxi, etnia com 33.603 indígenas vivendo em Roraima, segundo o Instituto Socioambiental (ISA).

O Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré (HMI) é a única maternidade de Roraima e fica em Boa Vista, capital do estado.

A equipe da unidade ficou tão animada com o nascimento que reservou alguns minutos para fazer uma foto junto com a mãe e o bebê.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES