Procissão de Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fiéis

Os fiéis seguiram a procissão demonstrando muito amor.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fé em Nossa Senhora Aparecida reuniu milhares de fiéis e devotos da Santa, na 10ª Caminhada da Mãe de Deus. Segundo os organizadores da Arquidiocese, a Caminhada chegou edição de número dez com um público de 10 mil pessoas.

10ª Festa da Mãe de Deus, que celebra a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, foi iniciada com uma missa no Adro da Igreja São Benedito, às 6h30, no Centro de Teresina, pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jacinto Brito. Este ano a Igreja Católica celebra também os 300 anos de aparição da Padroeira do Brasil no Rio Paraíba, em São Paulo, por três pescadores.

Ao longo da procissão, que ocorreu na Avenida Frei Serafim até o Centro Pastoral Paulo IV, os fiéis fizeram cinco paradas, ao longo do percurso, para rezarem um mistério do terço. A primeira parada foi na Residência Episcopal, a segunda no Colégio das Irmãs, a terceira parada, no Hospital Getúlio Vargas, a quarta no 2º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) e a última parada ocorreu no Centro Pastoral Paulo IV, onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi Coroada, e aberta o Ano Nacional Mariano, em que até 12 de Outubro de 2017 a Igreja vai celebrar os 300 anos de Aparição da Padroeira.

Arcebispo Metropolitano Dom Jacinto Brito falou que este é um momento muito importante para a Igreja Católica.

“Celebramos hoje a aparição de Nossa Senhora Aparecida, uma Santa que foi encontrada por pescadores no leito do Rio Paraíba e que a devoção se espalhou pelo Brasil inteiro. Estamos nos irmanando com o Brasil inteiro, que hoje celebra sua Padroeira neste 300 anos de aparição dessa imagem pequenina, negra, que quer dizer que Deus olha para todos os seus filhos pequenos, naquela época a escravidão era muito presente, e nós vemos isso como uma forma de carinho de Maria para com seus filhos que se tornariam prediletos em seu coração”, declara.

Os fiéis seguiram a procissão demonstrando muito amor, carinho e gratidão à Nossa senhora Aparecida. Em um ato de reverência e renovação de suas fés, o público cantava em coro: “Estamos na Festa da Mãe de Deus”.

O padre Tony Batista, disse que este dia representa uma demonstração pública dos teresinenses pela Mãe de Deus. “Representa a demonstração pública do povo de Teresina para com Maria a mãe de Jesus. Sabemos que Maria não é a salvadora, que só Jesus nos salva, mas Maria é quem nos traz o Senhor Jesus e, que também, nos leva até Ele. Então o povo tem por Ela um carinho, um amor muito grande. Hoje é a expressão deste amor, deste zelo, deste carinho para com a mãe de Deus”.

Dona Raimunda Coelho, pedagoga, disse que o momento era de muita importância em sua vida. “É importante para a nossa vida. Nossa graça. Estou aqui para louvar e agradecer. É uma festa onde a gente só tem agradecer todas as interseções que a Mãe de Deus faz em nossas vidas”, afirma.

Para Maria do Céu, doméstica, o momento representava a renovação de sua fé. “Muita fé, há 10 anos participo, este é um momento em que renovo a minha fé e da minha família”, conta.

A aposentada, Maria do Socorro Basílio, disse que Nossa Senhora Aparecida representa tudo em sua vida. “Esse momento é tudo em minha vida. Nossa Senhora é minha vida, ela não existiria sem rezar para Nossa Senhora. E, enquanto Ela me der força, eu sempre virei para a missa e a procissão”, declara.

A fé na Padroeira do Brasil também era entoada pelo grande número de jovens que seguiam a procissão. Um grupo de jovens disseram que sempre acompanham esses momentos religiosos que a Igreja realiza.

Gabriele Carvalho, estudante, de 16 anos, fala que momentos como esse já fazem parte de sua vida. “Faço parte de um grupo de igreja e hoje estou aqui para acompanhar a caminhada que é da Mãe de Deus”, explica.

Joyce Cardoso, de 16, explica que veio renovar sua fé. “Vim em forma de renovar minha fé. É uma alegria estar aqui e caminhar com Deus.

Josias Cardoso, 19 anos, estudante, disse que sempre foi motivado pela família a seguir o caminho religioso. “Desde cedo fui motivado a participar dos movimentos da igreja, e estar aqui, hoje é mais uma forma de seguir neste caminho,” diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES