O comércio de Teresina estará aberto durante o feriado da Proclamação da República, nesta terça-feira, dia 15 de novembro. As lojas do Centro e dos bairros funcionarão normalmente das 8h às 18h. 

Conforme o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), a abertura do comércio neste feriado foi estabelecido em convenção coletiva e condiciona o pagamento integral de horas extras. 

Proclamação da República: confira o que abre e fecha no feriado em Teresina - Foto: ReproduçãoProclamação da República: confira o que abre e fecha no feriado em Teresina - Foto: Reprodução

Bancos

Por se tratar de um feriado nacional, as agências bancárias não terão expediente ao público na quarta-feira. Os caixas eletrônicos e os serviços via internet permanecerão à disposição dos clientes.

Supermercados

A maioria das redes de supermercados da capital vão funcionar em horário normal nesta terça-feira.

Serviço público

Devido ao feriado, algumas repartições estarão fechadas no Piauí e só voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (03), como o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).

Saúde, trânsito e segurança

Os serviços essenciais públicos continuam com funcionamento normal durante o feriado, como hospitais, Guarda Municipal e fiscalização do trânsito.

O governo estadual manterá os atendimentos na área da saúde e na área de segurança.