Procon apreende 30 mil produtos fitoterápicos impróprios em operação

A fiscalização contou com quatro equipes que trabalharam simultaneamente para verificar a existência de produtos fitoterápicos clandestinos.

operação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão auxiliar do Ministério Público Estadual, realizou, nesta quinta-feira-feira (28), a Operação “Placebo” em distribuidoras e fábricas de Teresina. A fiscalização contou com quatro equipes que trabalharam simultaneamente para verificar a existência de produtos fitoterápicos clandestinos.

Junto ao Procon estadual, participaram também da operação a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC), Secretaria de Fazenda e Vigilância Sanitária.

Durante a operação foi constatado que uma das fábricas visitadas hoje já havia sido interditada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), mas continuava comercializando os produtos que não possuem nenhuma eficácia.

Segundo o chefe de fiscalização do Procon, Arimatea Arêa Leão, a operação teve bons resultados. “Nosso trabalho é garantir a proteção dos consumidores. Hoje conseguimos tirar de circulação quase trinta mil produtos impróprios para uso, um trabalho em conjunto do Procon com outras instituições e quem tem levado resultado à sociedade”, pontua Arimatea.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES