Procon cobra explicação da Apple sobre venda de iPhones sem carregador

A venda separada do aparelho e do carregador é uma inovação que pode configurar prática abusiva, pois um precisa do outro para ter utilidade.

Procon cobra explicação da Apple sobre venda de iPhones sem carregador | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Procon-SP notificou a Apple, nesta terça-feira, a prestar esclarecimentos sobre a venda dos novos iPhones sem carregador.

A empresa tem 72 horas para apresentar explicações que vão da razão da decisão de não vender mais o smartphone com dispositivo  até o valor que o consumidor poderá adquirir o carregador isoladamente, incluindo o tempo estimado de duração da bateria do aparelho.

A venda separada do aparelho e do carregador é uma inovação que pode configurar prática abusiva, pois um precisa do outro para ter utilidade. A Apple praticamente obriga o consumidor a fazer duas compras do mesmo produto, praticamente uma venda casada - avalia Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP

O Procon-SP quer saber também se o consumidor tem alternativa para utilização de outros dispositivos com a mesma função e também como funcionará a garantia, já que celular e carregador poderão ser comprados em diferentes datas.

Procurada, a Apple ainda não respondeu sobre a notificação da entidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES