Procon divulga tabela de preços de produtos para supermercados de THE

A tabela quer evitar que pesquisas presenciais dos consumidores e prevenir práticas de preços abusivos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em parceria com o Procon Municipal de Teresina divulgou uma tabela com preços de itens da cesta básica nas maiores redes de supermercados da capital. A medida faz parte de processo administrativo para acompanhar as variações de preços dos produtos, mantendo o consumidor informado.

A tabela quer evitar que pesquisas presenciais dos consumidores e prevenir práticas de preços abusivos. “O Procon continuará acompanhando os preços e aplicará multas a estabelecimentos que cometerem abusos, de forma que ninguém fique prejudicado”, pontua o coordenador do Procon MPPI, promotor Nivaldo Ribeiro

As pesquisas de preço terão caráter cíclico, sendo publicadas periodicamente. O consumidor também pode acompanhar a variação de preços do varejo através do aplicativo Menor Preço Brasil, desenvolvido pela Receita Estadual do Rio Grande do Sul e abrange diversos Estados da Federação, sendo adotado oficialmente pela Secretaria de Fazenda do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES