Procon Municipal passa a funcionar em novo endereço, em Teresina

O órgão é composto por equipe multidisciplinar de advogados, que realizam atendimento de conciliação entre as partes

Procon Municipal passa a funcionar em novo endereço, em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Municipal), passou a funcionar a partir desta segunda-feira (27), em novo endereço. A mudança para Rua Manoel Nogueira Lima, 1347, Jóquei, região leste de Teresina, visa melhorar cada vez mais o atendimento à população.

“Até o dia 1º de julho atenderemos exclusivamente de forma virtual através dos e-mails: proconteresina@gmail.com, retornoproconthe@gmail.com. No dia 04 de julho retornaremos ao atendimento hibrido, de forma presencial e virtual, sempre aprimorando o nosso compromisso com os consumidores e fornecedores de Teresina”, esclarece a coordenadora do Procon Municipal, Nara Cronemberger.

O órgão é composto por equipe multidisciplinar de advogados, que realizam atendimento de conciliação entre as partes. Desde a sua inauguração, em 2019, já realizou 6.750 atendimentos, com um total de 88,13% de resolutividade das demandas consumeristas, significando que apenas 11,87% são encaminhadas para o Poder Judiciário.

Procon Municipal passa a funcionar em novo endereço, em Teresina - Foto: Ascom

“O objetivo maior do Procon Municipal de Teresina é harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, solucionando os conflitos de consumo através da conciliação. Quando a reclamação é feita, o Procon notifica a empresa e pede os devidos esclarecimentos. Não ocorrendo o acordo, o órgão orienta o consumidor a buscar a solução no Poder Judiciário. Nossa contribuição para descongestionar o Judiciário fica evidente pelos números de audiências frutíferas.”, explica a coordenadora do Procon.

O Procon Municipal é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), e atua primordialmente na proteção e defesa dos direitos dos consumidores e seus interesses na esfera individual. Trata-se de um órgão extrajudicial considerado como um meio adequado para a solução de impasses e conflitos decorrentes das relações de consumo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES