Procon Municipal realiza ação educativa nos hipermercados de Teresina

A iniciativa tem como principal objetivo disseminar informações acerca dos direitos dos consumidores

Procon Municipal realiza ação educativa nos hipermercados de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como o período que antecede as festas natalinas é caracterizado por um aumento nas vendas e um aquecimento geral na economia, o Procon Municipal realizou, nesta quinta-feira (15), em alguns hipermercados da capital, e segue até sexta-feira (16), a ação educativa “Natal dos Sonhos”.

A iniciativa tem como principal objetivo disseminar informações acerca dos direitos dos consumidores, bem como dos deveres dos fornecedores, a fim de celebrarem relações consumistas harmoniosas. Dentro dos estabelecimentos estão sendo observados os produtos alimentícios, produtos eletroeletrônicos e os produtos de utensílios domésticos.

“Estamos visitando os hipermercados porque nós observamos que esses locais são onde os consumidores compram produtos para sua manutenção, que variam em produtos alimentícios, utensílios de casa e muitas vezes até a linha branca, como geladeira e fogão. Essa visita, que não tem caráter de fiscalização, mas sim, o sentido educativo de levar a informação para esses fornecedores, nesse primeiro dia foi bastante aceita e agradecida pelos estabelecimentos visitados”, afirma a coordenadora do Procon Municipal, Nara Cronemberger.

Procon Municipal realiza ação educativa nos hipermercados de Teresina - Foto: Ascom

Durante a ação foram repassadas informações de artigos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que dizem respeito aos direitos básicos dos consumidores; da qualidade dos produtos (proteção à saúde e segurança); responsabilidade pelos danos e vícios do produto; prazo para reclamação pelos vícios; publicidade e oferta do produto e práticas abusivas.

Para o gerente do Supermercado Assai da zona Leste, Márcio Rocha, ações como essa são muito importantes. “Com esse entendimento e orientação do Procon, procuraremos agir cada vez mais dentro das primícias determinadas pela legislação. E quem ganha com isso é o cliente, tendo os seus direitos atendidos e respeitados”, finaliza o gerente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES