Procon notifica agência do Bradesco por aglomeração e irregularidades

Os fiscais do órgão notificaram a agência que recebeu o prazo de 48 horas, para apresentar as medidas tomadas.

Aglomeração na porta do banco | Reprodução/Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Procon Municipal de Parnaíba segue com o trabalho de notificação de instituições financeiras que não adotam as normas preventivas no combate à Covid-19. Na manhã da última terça-feira (7), os fiscais do órgão notificaram a agência bancária do Bradesco, situada na Avenida Pinheiro Machado, que recebeu o prazo de 48 horas, a partir do recebimento do documento, para apresentar as medidas tomadas para solucionar as infrações cometidas.

“Há muita desorganização nas filas e pouca atuação efetiva dos funcionários para manter o distanciamento entre os clientes, o que acaba gerando aglomerados no lado externo das agências e indo contra as recomendações para garantir a saúde e segurança dos consumidores”, relata a Secretária Executiva do Procon Municipal de Parnaíba, Rosângela Mourão.

Aglomeração foi constatada na agência sem as devidas marcações / Crédito: Ascom

A gestora informa que na notificação exige-se a higienização periódica de superfícies das agências, assim como a demarcação no solo para indicar o ponto de distanciamento e que a instituição financeira determine a utilização de equipamentos de proteção individual dos funcionários.

Vários internautas manifestaram suas insatisfações no atendimento ineficaz da instituição, dentre os quais a parnaibana M.R., que disse que a agência do Bradesco demora muito no atendimento. “Não há nenhuma orientação ou marcação de distância. Idosos e as outras pessoas ficam na chuva, é uma humilhação. Sem a mínima condição de não ter aglomerações. É muito desrespeito com todos”.

Qualquer dúvida ou denúncia podem ser feitas pelos contatos telefônicos do Procon Municipal (86) 3321-1642 de segunda à sexta-feira, das 7:30h às 13:30h ou 151, e pelo e-mail: procon2@parnaiba.pi.gov.br ou acessando a plataforma online: consumidor.gov.br

Aglomeração foi constatada na agência sem as devidas marcações / Crédito: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES