Procon realiza fiscalização em postos de combustíveis de Teresina

Os estabelecimentos foram notificados e têm 15 dias úteis para apresentar defesa ao Procon/MPPI

Procon realiza fiscalização em postos de combustíveis de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Procon (Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) finalizou, nessa terça-feira, 21 de junho, trabalho de fiscalização junto aos postos de combustíveis de Teresina. O órgão auxiliar do Ministério Público do Piauí recebeu diversas denúncias sobre irregularidades no aumento dos preços.

A fiscalização iniciou ontem, 20 de junho, em estabelecimentos das zonas leste e sudeste da capital. Hoje, os fiscais do Procon estiveram em postos das zonas sul e norte de Teresina.

Procon realiza fiscalização em postos de combustíveis de Teresina - Foto: Divulgação/MP

Ao todo, foram fiscalizados 15 postos e duas distribuidoras. Elas foram autuadas por repassarem aos postos o aumento no preço nos combustíveis no dia em que foi anunciado pela Petrobrás. 

Segundo o chefe da Secretaria de Fiscalização do Procon, Arimatéa Arêa Leão, os estabelecimentos agindo dessa forma, descumprem o artigo 39, inciso X, do Código de Defesa do Consumidor. O dispositivo considera prática abusiva contra o consumidor a elevação de preços sem uma justa causa.

Procon realiza fiscalização em postos de combustíveis de Teresina - Foto: Divulgação/MP

Os estabelecimentos foram notificados e têm 15 dias úteis para apresentar defesa ao Procon/MPPI.

Os cidadãos podem enviar ao Procon denuncia através do e-mail: atendimentoprocon@mppi.mp.br, e ainda pelos seguintes telefones: 86 9 8177-7410 e 86 9 8176-5731 (WhatsApp). O consumidor, nesses canais, tem a possibilidade de anexar fotos e vídeos dos possíveis abusos nos preços de combustíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES