Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Procon Teresina realizará Operação Semana Santa

Objetivo é educar e orientar o consumidor e fiscalizar produtos típicos da Páscoa

Compartilhe
Google Whatsapp

Para monitorar os produtos tipicamente consumidos na Páscoa, o Procon Teresina vai realizar, a partir desta segunda-feira (1º), blitzen em estabelecimentos que comercializem peixes, ovos de páscoa e similares. O objetivo dos técnicos do órgão de defesa do consumidor é verificar data de validade, qualidade, quantidade, origem, preço e formas de pagamento.

 A ação que será realizada em parceria com o Procon Estadual, Imepi e a Vigilância Sanitária terminará dia 18, e atuará junto aos consumidores, conscientizando, tanto o consumidor, quanto o fornecedor a cerca das relações de consumo. 

De acordo com o Procon Teresina, a fiscalização estará atuando de maneira normal e caso seja encontrado algo em desconformidade com o regramento do direito do consumidor, o estabelecimento poderá ser autuado e sofrer uma sanção. 

Segundo a Coordenadora Geral do Procon, Nara Cronemberger, a iniciativa foi buscada por meio de parceria com o Procon Estadual e tem como principal objetivo dar orientações importantes para os consumidores. 

“O Procon Teresina buscou parceria com o Procon Estadual para somar esforços na Operação Semana Santa, onde serão visitados estabelecimentos que comercializam pescados e ovos de Páscoa, entre outros. A finalidade é informar os teresinenses de como planejar, pesquisar, observar o armazenamento, a embalagem, o condicionamento, entre outros requisitos importantes que precisam ser observados na hora da compra do produto”, explicou. 

Ainda segundo a Coordenadora, por sugestão do Procon Estadual, a zona norte da capital, será a primeira zona que receberá ação conjunta. Bairros como Santa Maria da Codipi, São Joaquim e Mocambinho serão visitados. Na zona sul, os bairros Porto Alegre, Esplanada e Vila Irmã Dulce. Na zona leste, região do Vale Que Tem, Satélite, Planalto Uruguai e Vila Bandeirante. Finalizando as blitzen na zona sudeste, a equipe passará por estabelecimentos da região do Grande Dirceu.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×