Procurador que agrediu colega foi suspenso e teve o seu salário cortado

A prefeitura de Registro publicou no Diário Oficial Nº 1076, a portaria Nº 525/2022, determinando a suspensão preventiva de Macedo.

Procurador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, que agrediu a procuradora-geral da cidade de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, foi afastado do cargo e teve o seu salário suspenso, segundo a publicação do Diário Oficial do Município.

O processo administrativo aberto contra o acusado deve acabar na sua exoneração.

Procurador  foi afastado do cargo e teve o salário suspenso - Foto: Reprodução

Como medida imediata para punir a agressão que foi filmada por outra funcionária e mostra o procurador desferindo socos e chutando a colega, a prefeitura de Registro publicou no Diário Oficial Nº 1076, a portaria Nº 525/2022, determinando a suspensão preventiva de Macedo.

Conforme descrito nos atos oficiais, o procurador ficará suspenso por 30 dias, sem receber salário, a contar desde o dia 21 de junho, data da agressão. De acordo com a explicação da prefeitura, essa medida faz parte do processo administrativo que deve cominar na exoneração de Macedo. “É necessário seguir essa etapa e os tramites legais para que a decisão seja tomada de maneira consistente”, esclareceu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES