Produção de algodão no Piauí acima da média nacional

Toda a produção de algodão que está sendo colhida foi comercializada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Destaque na produção agrícola, o Piauí registra boa safra de algodão neste ano. Na Fazenda Progresso, localizada no município de Sebastião Leal, a área plantada é de 2.150 hectares e a produtividade média é de 310 arrobas/hectare de algodão. “Esta produtividade alcança o patamar de 5% a 10% acima da média nacional das lavouras tecnificadas, o que significa uma excelente produtividade”, diz Gregory Sanders, diretor da fazenda.

Segundo o engenheiro agrônomo Rogério Costa Rodrigues, a colheita de algodão começou em junho e deve terminar nos próximos 10 dias. Depois, começa o manejo da terra para o plantio de soja e milho. Toda a produção de algodão que está sendo colhida foi comercializada.

Crédito: Divulgação

Com 400 funcionários fixos, a produção de grãos exerce papel preponderante na economia piauiense. Na cidade de Sebastião Leal e municípios vizinhos, o impacto econômico e social mudou a realidade da população.

“Geramos arrecadação para o município e emprego para a população”, diz o agrônomo Rogério Costa Rodrigues, afirmando ainda que o funcionário, além da remuneração, passa por cursos de qualificação.

Em atividade desde 2001, a Fazenda Progresso cultiva, atualmente, algodão, soja e milho. “Fomos um dos pioneiros no Estado na produção de algodão e hoje deve ter mais de seis a sete produtores que plantam algodão e têm rentabilidade”, diz Rogério.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES