Produtos se espalham no mar após contêineres se romperem

Contêineres que caíram no mar em Santos continham eletrônicos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aparelhos de ar-condicionado, mochilas, material hospitalar, pneus, toalhas e tapetes estão entre as cargas armazenadas nos 45 contêineres que caíram de um navio no mar em Santos, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (11).

Autoridades tentam coibir a ação de saqueadores que foram ao local em pequenos barcos para furtar os produtos. As cargas se espalharam pela área costeira. A Capitania dos Portos de São Paulo  informou que o acidente ocorreu entre 1h30 e 3h, enquanto o navio Log In Pantanal estava fundeado a aproximadamente 4 quilômetros da costa.

A embarcação aguardava para realizar a manobra de entrada no Porto de Santos .As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já são alvo de um inquérito da autoridade marítima. Não há informações de feridos. Suspeita-se, inicialmente, que ondas de pouco mais de 3 metros, provenientes de uma ressaca marítima, tenham contribuído para a queda.

Algumas caixas metálicas se romperam e parte da carga se espalhou entre a barra de Santos e a região costeira de Guarujá. Testemunhas afirmaram que alguns produtos já eram vistos próximos da praia do Guaiúba, onde, por volta do meio-dia, estavam 10 contêineres boiando.

Equipes dos núcleos marítimos da Polícia Federal e da Alfândega da Receita Federal monitoram a a região para evitar o saqueamento dos produtos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES