Professor Benedito Carlos morre em hospital particular de Teresina

Benedito Carlos foi um dos cofundadores do Núcleo de Pesquisa sobre Africanidades e Afrodescendência (Ifaradá), da UFPI.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na madrugada deste sábado (04), Benedito Carlos de Araújo Junior, professor do Departamento de Ciências Sociais, do Centro de Ciências Humanas e Letras, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), aos 55 anos. O docente se encontrava internado desde a última quarta-feira para o tratamento de um problema hepático no Hospital Unimed Primavera. Na madrugada, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. 

Em nota enviada ao Meionorte.com, a família ressaltou ainda que equipe médica realizou os procedimentos de reanimação, mas Benedito Carlos acabou falecendo. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Seu enterro foi realizado no Cemitério Santa Cruz, no bairro Promorar, na zona Sul da capital.

Professor Benedito Carlos morre em hospital particular de Teresina (Foto: Redes sociais)

Como professor, Benedito contribuiu diretamente com a formação de muitos profissionais, cidadãos e com a realização de pesquisas científicas que marcam a sociedade piauiense. Em seu doutorado realizou tese que abordava o suicídio como questão social, favorecendo diretamente na compreensão desse fenômeno sociológico em contexto local. 

Em nota, a UFPI lamentou o falecimento de Benedito Carlos, que foi um dos cofundadores do Núcleo de Pesquisa sobre Africanidades e Afrodescendência (Ifaradá). Em seus estudos, trabalhava os temas: violência, segurança pública, suicídio, mídia e poder. Atuava como docente na Instituição desde 1993.

“A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí manifesta pesar e comunica o falecimento, neste sábado (4), do docente Benedito Carlos de Araújo Júnior, professor do Departamento de Ciências Sociais, do Centro de Ciências Humanas e Letras, Campus de Teresina. Professor Benedito era doutor em Ciências Sociais, mestre em Educação e graduado em Ciências Sociais pela UFPI. Foi um dos cofundadores do Núcleo de Pesquisa sobre Africanidades e Afrodescendência (Ifaradá). Em seus estudos, trabalhava os temas: violência, segurança pública, suicídio, mídia e poder. Atuava como docente na Instituição desde 1993. Em momento de tamanha tristeza, a Universidade expressa sinceras condolências a familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos do professor”, diz a nota. 

O Secretário de Planejamento do Governo do Piauí, Washington Bonfim, também lamentou a morte do professor. “O Departamento Sociais da UFPI perde com a morte do professor Benedito Carlos. Deixo aqui minhas condolências à familiares, amigos e alunos”, disse. 

Professor Benedito Carlos morre em hospital particular de Teresina (Foto: Divulgação)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES