Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

Professor canta com crianças durante tiroteio no Rio e emociona

Gesto do professor foi durante um tiroteio

Professor canta com crianças durante tiroteio no Rio e emociona
tiroteio | divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

vídeo de um professor cantando e tocando violâo no corredor de uma escola, a fim de acalmar crianças escondidas, enquanto um tiroteio acontecia na rua, está emocionando os internautas. Publicado nas redes sociais, na última sexta-feira (26), pelo Secretário de Educação do Rio de Janeiro, Cesar Benjamin, o vídeo foi gravado dentro de uma escola pública, durante um tiroteio na comunidade de Três Pontes, em Paciência.


As imagens mostram dezenas de crianças sentadas no corredor entre as salas de aula do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Roberto Moreno, cantando e fazendo coreografias.

Entre elas e coordenando a cantoria, está o professor identificado nas redes sociais como Roberto Ferreira, responsável pelas aulas de música. Com seu violão, Ferreira toca uma música que exalta o "sonho de um mundo melhor".

Em sua publicação, o secretário Benjamin disse que professores como esse são os "herois que seguram a rede", que o "inspiram" e lhe "dão força para prosseguir".

"Agora sei que o professor que aparece no vídeo se chama Roberto Ferreira. Várias pessoas me pedem para homenageá-lo. É claro que ele merece", comentou mais tarde Benjamin.

"Conversarei com ele, antes de qualquer iniciativa, para que não se fixe a impressão de que a SME quer usá-lo para efeito de propaganda. Os méritos são inteiramente dele. Só nos cabe reconhecer isso e apoiá-lo", concluiu e ponderou o secretário.

O que 'sua criança' achou disso

Em meio a diversos comentários e publicações elogiando a atitude do professor, sua filha, Letícia Almeida, também quis prestar uma homenagem ao pai. 

Na própria rede social, ela escreveu que o pai é "uma pessoa admirável, um profissional respeitável e um professor fascinante". 

"Em meio ao caos de um mundo tão sombrio, meu pai brilha com essa luz que é só dele. Ele tem o dom de ensinar. Ele ama o que faz", escreveu. O pai de Letícia, no entanto, autor de toda a cena que encantou a escola e a internet, não se manifestou a respeito do episódio e da repercussão.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto