Professor da UESPI ganha destaque como artista plástico e leva premiação

Segundo o professor e artista plástico, todo referencial utilizado em suas obras está vinculado a cultura piauiense

Professor da UESPI ganha destaque como artista plástico e leva premiação | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O antropólogo Marcelo Reges Pereira, docente do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Piauí, também está ganhando destaque como artista plástico. Conhecido artisticamente como Set Genet, o professor conquistou o 2º lugar no Edital Josenildo Suassuna de Arte Naif.

O Prêmio Josenildo Suassuna, organizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (FUNJOPE), tinha como objetivo selecionar as melhores obras de Arte Naif, que são artes simples e que não se detêm as regras acadêmicas, para integrar a exposição em homenagem ao artista plástico Josenildo Suassuna. Foram mais de 100 artistas de todo o Brasil inscritos no Edital.

Segundo o professor e artista plástico, todo referencial utilizado em suas obras está vinculado a cultura piauiense. “Nas obras, falo do cotidiano piauiense, retrato a relação da cultura piauiense com o meio ambiente, com o buriti, com o mandacaru, com a carnaúba. Mostro como é a relação do homem simples e da periferia com a natureza”, expressou o artista.

A solenidade de premiação acontece hoje (08), no Casarão 34, localizado em João Pessoa – Paraíba. No local, também serão expostos os trabalhos de todos os artistas premiados no edital.

Veja a seguir as 3 obras do artista que foram premiadas:

Obra: A felicidade da moça que se apaixonou pelo cajueiro - Foto: Ascom

Obra: Felicidade é poder tomar uma cerveja antes do almoço para poder ficar pensando melhor 

Obra: Apenas um moleque a espera da felicidade 

Set Genet atua desde 2017 como artista plástico profissional e desde então vem ganhando evidência no cenário nacional. Em 2020, também conquistou o Prêmio Arte como Respiro, do Itaú Cultural, na Categoria Artes Plásticas/Desenho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES