Professor de cursinho de direito teria divulgado duas questões do exame da OAB

Professor de cursinho de direito teria divulgado duas questões do exame da OAB

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas perguntas integrais e trechos de ao menos cinco outras quest?es do exame da OAB (Ordem de Advogados do Brasil) de S?o Paulo teriam sido divulgadas por um professor de cursinho de direito, provocando o cancelamento da primeira fase do exame, que ocorreria neste domingo.

O presidente da se??o paulista da OAB, Luiz Fl?vio Borges D"Urso, informou hoje que ainda n?o h? previs?o de uma nova data para a prova da primeira fase (de m?ltipla escolha), e que ser? realizada apenas no in?cio do pr?ximo ano adiando, assim, a segunda fase (discursiva).

A den?ncia foi recebida no final da tarde de ontem por telefone pelo pr?prio presidente da OAB-SP. As informa?es foram passadas imediatamente a Br?s Martins Neto, presidente da Comiss?o de Est?gio e Exame da Ordem, que confirmou a presen?a de duas destas quest?es com texto integral na prova.

Avalia??o

Para a elabora??o da prova, a comiss?o respons?vel re?ne quest?es formuladas por professores e advogados em um banco de dados, de onde s?o selecionadas pessoalmente pelo presidente da comiss?o as cem perguntas que far?o parte do exame.

Assim, Martins Neto era a ?nica pessoa da ordem a ter acesso ao conte?do do concurso. Com dez dias de anteced?ncia, ? realizada uma reuni?o com um representante da Vunesp (Funda??o para o Vestibular da Unesp), respons?vel pela impress?o e distribui??o em todo o estado de S?o Paulo.

D"Urso, que n?o quis revelar o nome do denunciante, afirma ainda n?o ter dados sobre o cursinho e o nome do professor que teria repassado as quest?es a seus alunos. Ele disse j? ter contatado a Procuradoria Geral da Rep?blica e solicitar? a instaura??o de inqu?rito pela Pol?cia Federal.

Outra prova ser? elaborada e a nova data informada pela ordem por edital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES