Professor de Teresina lança livro com base em Cordão Grupo de Dança

Roberto Freitas é professor da Rede Municipal de Teresina e montou o grupo, em 2005, nas aulas de educação física da escola.

Professor de Teresina lança livro com base em Grupo de Dança | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O professor de educação física e coreógrafo Roberto Freitas acaba de lançar o livro da sua dissertação de mestrado, que destaca a trajetória do Cordão Grupo de Dança, coletivo formado por alunos e ex-alunos da Escola Municipal João Porfírio de Lima Cordão.

Roberto Freitas é professor da Rede Municipal de Teresina e montou o grupo, em 2005, nas aulas de educação física da escola. O objetivo inicial era incentivar as crianças a movimentar o corpo e se perceberem enquanto sujeitos únicos. Porém, o grupo cresceu e passou a colecionar prêmios em festivais de dança, inclusive fora do país.

Professor de Teresina lança livro com base em Cordão Grupo de Dança

Em seu trabalho no mestrado, Roberto cartografou o Corpo~Cordão. O livro foi publicado a partir da aprovação em edital público lançado pelo Conselho Regional de Educação Física, compondo o Selo Acadêmico. O professor usou como base narrativas de vida de jovens dançantes, mergulhando nos atravessamentos de cada trajetória. Nos agradecimentos, destacou o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) em seus projetos.

“O livro vem de uma pesquisa cartográfica, mapeando algumas conexões da trajetória de vida de jovens dançantes, membros do Corpo~Cordão, considerando que tais conexões atuaram como provocadoras de outros caminhos possíveis para a vida daqueles jovens, criando possibilidades e, no caso desse corpo, afirmando a vida como obra de arte”, explicou o autor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES