Professor é afastado pela segunda vez após elogiar Hitler em Santa Catarina

O docente, então, afirma que “sim, claro” e diz ter “uma admiração por Hitler”. O novo afastamento será de 60 dias, informou a Secretaria de Educação.

Professor é afastado pela segunda vez após elogiar Hitler em Santa Catarina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O professor de história gravado por alunos repetindo elogios ao ditador de extrema-direita Adolf Hitler voltou a ser afastado da sala de aula. O novo afastamento será de 60 dias, informou a Secretaria de Educação.

O docente do município de Imbituba (SC) foi gravado por estudantes dizendo "admirar" Adolf Hitler. Ele já era investigado por apologia ao nazismo no ambiente escolar e foi afastado em novembro do ano passado. O professor não teve a identidade divulgada.

Professor é afastado pela segunda vez após elogiar Hitler em Santa Catarina | Foto: Reprodução/Redes SociaisNo vídeo divulgado nesta semana, um estudante questiona se o professor "chega a apoiar" as atitudes de Hitler na Alemanha, que culminaram no genocídio de milhões de judeus e vários outros grupos considerados não arianos. O docente, então, afirma que "sim, claro" e diz ter "uma admiração por Hitler".

A legislação brasileira tipifica como crime a apologia ao nazismo com pena de reclusão de dois a cinco anos, mais o pagamento de multa. O professor também deve responder por crime de discriminação por comentários preconceituosos feitos após o resultado das eleições 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES